Uesb prorroga prazo de inscrições para isenção na inscrição do vestibular 2020

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) prorrogou o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2020 . Os interessados terão até o dia 30 outubro para fazer o pedido.

A seleção da isenção é voltada para pessoas que ainda não tenham o diploma de graduação, não estejam matriculadas em instituições de ensino superior e já tenham cursado ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou equivalente. Depois de se inscrever, todos os concorrentes devem, obrigatoriamente, entregar a documentação comprobatória solicitada no edital, .

A publicação altera ainda o período de entrega dos documentos, que confirmam o perfil dos candidatos. Todos os selecionados deverão apresentar a documentação, solicitada no Edital 189/2019, junto à Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), em um dos três campi da Uesb, de 6 a 18 de novembro.

Podem concorrer à isenção, os candidatos às cotas raciais e de escola pública e às cotas adicionais, ou seja, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. O processo também é aberto a estudantes de cursos pré-vestibulares comunitários e populares sem fins lucrativos, servidores da Uesb e seus dependentes; servidor de empresa terceirizada que esteja servindo a Universidade; estagiários da Universidade; e servidores de outras Universidades Estaduais da Bahia e seus dependentes, como especifica o referido Edital.

Quem precisar buscar mais informações com a instituição, deve entrar em contato com a Copeve pelos telefones (77) 3261-8604, em Itapetinga; (73) 3528-9695, em Jequié, e (77) 3424-8757, em Vitória da Conquista, ou pelo e-mail [email protected].

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement