IFBA apresenta game Educativo para alunos da rede Municipal

Na última semana aconteceu o lançamento do game EcoDivertidos”, na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo. O evento foi dividido em duas etapas: a primeira com a apresentação da Oficina com o tema: “Educação Ambiental e Consciência Ecológica” apresentada pela estudante de Engenharia Ambiental, Giovanna do Nascimento Novato Silva, e pela estudante de Engenharia Elétrica Liandra Araújo Souza.

No segundo momento foi realizada a apresentação do Jogo de Educação Ambiental “EcoDivertivos” para os estudantes do 7 ano do ensino fundamental realizada por Paulo Kaedo, estudante de Sistemas de Informação, que desenvolveu o jogo em parceria com Isabela Gusmão Rocha, estudante de Sistemas de Informação.

O EcoDivertidos tem como proposta a promoção da responsabilidade social e ambiental na formação cidadã do indivíduo. O resultado é um jogo que ensina de forma lúdica, crianças e adolescentes temas como: preservação de meio ambiente, uso consciente da água e da energia elétrica e descarte correto do lixo. Para a coordenadora do projeto Maria das Graças Bittencourt o jogo pretende ser uma ferramenta auxiliar no processo educativo: “o game culmina com a nossa necessidade de trazer para o público infanto juvenil um material que seja lúdico e ao mesmo tempo educativo, para que a gente possa de algum modo transformar o mundo em um lugar melhor”, explica a docente.

O jogo já está disponível para usuários do sistema Android e pode ser baixado através da PlayStore.

O visual moderno do jogo chamou a atenção dos estudantes: “ele parece ser muito interessante porque conscientiza sobre o meio ambiente de forma divertida, sem parecer uma coisa chata”, se anima a estudante Kauane Chaves.

Segundo Paulo Kaedo as novidades não param por aí: “o game está em constante evolução, ainda vamos realizar mais atualizações e teremos também uma trilha sonora exclusiva para nosso jogo”.

Além dos estudantes presentes, o evento contou com a participação da coordenadora do projeto, a professora Graça Bittencourt, do diretor geral do IFBA campus Vitória da Conquista Jaime dos Santos Filho, da Diretora da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, Maria Emília Vieira.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement