Prefeitura de Vitória da Conquista recebe secretário de Educação de Sobral para palestra.

Secretário Herbert Lima ministrará palestra para educadores da Rede Municipal de Ensino
Nesta segunda-feira (4), o secretário de Educação do município de Sobral (Ceará), Herbert Lima, cumprirá agenda em Vitória da Conquista. A partir das 14 horas, no auditório da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o secretário vai palestrar para gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino sobre a “Experiência Educacional de Sobral: a melhor Rede de Educação Pública do Brasil”.

Sobral ganhou destaque no país ao conquistar o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017 do Brasil, nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, com notas 9,1 e 7,2, respectivamente. O modelo educacional foi adotado por Vitória da Conquista, por meio de um termo de cooperação firmado pelo prefeito Herzem Gusmão.

Sobre o secretário – Professor doutor, Herbert Lima coordenou o Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) no Ceará. Além disso, ele foi consultor do Programa de Apoio Educacional do Mercosul, realizado pela União Europeia, coordenando diversas missões educacionais e internacionais de pesquisa e estudos em países da América Latina, como Uruguai, Argentina e Paraguai.

Atualmente, o gestor é coordenador adjunto do Comitê de Formação no Estado do Ceará do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) da Universidade Federal do Ceará (UFC) no Estado do Ceará. Ele também é professor permanente e orientador de programas de pós-graduação, em nível de Mestrado.

Advertisement