Audiência pública: Plano Municipal de Transporte Público visa atender à necessidade das pessoas.

Usuários do transporte coletivo e representantes do poder público estiveram reunidos, na sexta-feira (01), em uma audiência pública para debater o Plano Municipal de Transporte Público. O encontro aconteceu no auditório da Casa Memorial Régis Pacheco.

O Plano Municipal de Transporte Público faz parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e está sendo elaborado pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), em parceria com a Via 11. “O transporte é um problema que vem incomodando, mas a gestão municipal está enfrentando de frente. Não poderíamos resolver isso sem um projeto técnico do sistema como todo. É com muita satisfação que a gente recebe esse estudo e esperamos, em breve, oferecer um transporte público de qualidade que a cidade merece”, declarou o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura.

O estudo do sistema de transporte coletivo urbano de Vitória da Conquista foi apresentado pelo engenheiro de transporte, Antônio Carlos Marchezetti e pelo consultor jurídico André Vinicius Marchezetti. “O Governo Municipal está sensível a esta questão da cidade para pessoas. O sistema está sendo desenhado para atender às necessidades das pessoas e não as pessoas se adaptarem ao sistema”, disse Marchezetti.

O secretário Municipal do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, que representou a prefeita em exercício, Irma Lemos, falou da alegria em fazer parte da audiência pública sobre transporte. “Desejo um trabalho exitoso para uma etapa importante de nossa cidade, pois esse plano é uma peça integrada para preparar Conquista para o futuro. A partir desses trabalhos, estamos elaborando um planejamento estratégico, dando qualidade de vida e atraindo desenvolvimento para Vitória da Conquista.

Integrantes da Associação Conquistense de Integração do Deficiente (Acide) também estiveram presentes. Para a presidente, Alana Santos, a temática dessa audiência é de grande interesse das pessoas com deficiência: “isso nos afeta diretamente como usuários do transporte público. Por isso, a gente veio em um número bom de associados para a gente também colocar as nossas necessidades com relação a essa questão do transporte”.

Advertisement