Comunidade escolar de José Gonçalves recebe reforma esperada há quase 30 anos.

Segunda-feira (4), primeiro dia letivo da semana e os alunos, pais e servidores do Centro Educacional Moisés Meira, localizado no distrito de José Gonçalves, estavam em festa por um motivo especial: “Desde 1992, a gente esperava essa grande reforma e houve diversas solicitações, mas sem sucesso. Agora, em 2019, fomos agraciados pela Administração Municipal. A comunidade escolar toda está feliz. A escola está organizada e isso tudo se deve à administração que se faz hoje em nosso município”, declarou a diretora da escola, Lausani Amorim, durante a solenidade de entrega.

Para marcar a reinauguração da escola, foi realizada na manhã desta segunda (04) um ato cívico com a presença da vice-prefeita Irma Lemos e de secretários municipais. A obra na unidade escolar abrangeu a reforma da cobertura do prédio principal com telha acústica. Além disso, foram construídos novos banheiros no módulo anexo e feitas melhorias na instalação elétrica e no forro. O investimento foi superior a R$ 500 mil.

“É com muita satisfação que a gente vê no rosto das crianças a alegria de estar recebendo uma escola como essa, uma escola de 70 anos. A alegria é para nós também: governo, professores e comunidade. As escolas da Zona Rural são tratadas iguais: o que é feito, é bem feito. E comprovamos isso hoje aqui”, afirmou a vice-prefeita Irma Lemos.

Isabele (primeira), Letícia (segunda) e Estela (última), ao lado do secretário de Educação e de outras colegas, apresentam as metas da Rede Municipal.

As colegas do 5º ano matutino, Estela Lopes, Isabele Fonseca e Leticia Teixeira também aprovaram a reforma: “Eu gostei muito da reforma da escola. Estava precisando bastante porque o teto estava precisando por causa das goteiras e também não tinha muita coisa para crianças brincar e hoje ela tá melhor”, disse Estela. “Gostei muito da reforma da escola porque antes tinham muitas goteiras e agora dá para estudar de boa quando estiver chovendo”, completou Isabele.

“Me sinto muito feliz de minha filha estudar aqui”, disse Ivanice, mãe de Débora.

Ivanice dos Santos, mãe da aluna Débora, veio do Povoado de Baixa Grande participar da cerimônia e estava emocionada com tudo o que viu: “É muito grande tudo o que foi feito aqui, muito bonito. Eu agradeço muito a todos os professores, coordenação, diretoria, gestores municipais e me sinto muito feliz de minha filha estudar aqui neste colégio tão bonito e com muita educação”.

Símbolos Nacionais – Aproveitando a ocasião, a unidade escolar também recebeu o projeto Símbolos Nacionais, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. “Além da entrega que beneficia mais de 850 alunos, estamos com o projeto Símbolos Nacionais que valoriza nossa pátria e o civismo”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia.

Advertisement