Primeiro dia do ENEM 2019 registrou um grande volume de participantes

No domingo, 3 de novembro, mais de 3,9 milhões de candidatos realizaram a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – 76,9% dos 5,1 milhões de inscritos deste ano. Com o grande volume de participantes, o exame registrou apenas 23,1% de ausentes, ou seja, 1,2 milhão de pessoas não compareceram para fazer o exame.

Outro recorde também fez parte do primeiro dia: 91% dos estudantes inscritos visualizaram o cartão de confirmação da inscrição. Outro dado é que 376 candidatos foram eliminados. O índice total de abstenções no ENEM 2019 será fechado apenas após o segundo dia de aplicação, no próximo domingo (10). Quem não fez a prova nesse domingo ainda poderá comparecer no último dia do exame.

Gabaritos do Enem 2019

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), os gabaritos do ENEM serão divulgados no dia 13 de novembro. No dia, os participantes poderão acessar os gabaritos pelo portal do INEP e pelo aplicativo do ENEM. No total, são seis gabaritos para cada dia e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis.

Mesmo com o gabarito em mãos, não será possível saber a nota final do ENEM. Os resultados individuais serão divulgados, também, na Página do Participante e no aplicativo do ENEM, a partir de consulta com CPF e senha, em data a ser anunciada com previsão para janeiro.

 

Fonte: A Tarde

Advertisement