É esta a história do barbeiro Raimundo Silva

Em virtude das diversas vitórias e objetivos alcançados em sua trajetória como Barbeiro, Raimundo Silva, natural de Monte Santo, agreste baiano, e hoje um empreendedor bastante conhecido na cidade de Vitória da Conquista, almejava prestar uma contrapartida á sociedade, de modo a levar de alguma forma benefícios aos menos favorecidos de Vitória da Conquista e região.


Através dessa vontade de espalhar o bem e em sintonia com sua profissão, Raimundo Silva, por iniciativa própria e sem fins lucrativos, criou o projeto Barbeiros do Bem, que teve inicio em 2017, e contava com apenas 03 profissionais da área, onde os mesmos faziam visitas em bairros carentes da cidade de Vitória da Conquista e realizavam cortes de cabelos gratuitos á um seleto público que tanto carecia e carece até hoje de autoestima e atenção.


Raimundo Silva acabou se apaixonando por esta ação social e tomou como uma de suas ambições o crescimento deste projeto. No entanto, para que isso acontecesse, era necessário mais mão-de-obra qualificada e com disponibilidade para prestar serviços gratuitamente, por via disso, além de fazer parcerias com diversas barbearias, amigos e colegas da área, o empreendedor decidiu emitir certificados de experiência para seus alunos do Instituto Raimundo Silva, fazendo com que eles melhorassem suas capacidades como profissionais e ao mesmo gerasse o bem estar social.
Com base nesta rede criada por Raimundo, o projeto começou a ganhar mais e mais visibilidade e atualmente conta com quase 200 membros cadastrados, não só de Vitória da Conquista, mas também membros que residem na cidade de Poções-BA.

Vale salientar também que os Barbeiros do Bem também cresceram na questão geográfica, onde este serviço social vem atendendo não somente os conquistenses, mas também em os menos favorecidos de cidades vizinhas a adjacências.
Hoje o projeto Barbeiros do Bem já realizaram 16 eventos ao ar livre, onde conseguiram também fazer parcerias com profissionais de outras áreas, visando atender ainda melhor a população. Temos como exemplo disso a próxima ação do grupo que está marcada dia 01 de dezembro de 2019, no povoado de José Gonsalves, onde também vão ser ofertados serviços de atendimento com fisioterapeuta , atendimento médico, atendimento jurídico , atendimento odontológico, exames clínicos e oftalmológicos, entre outros serviços.

Vale salientar que a agenda dos Barbeiros do Bem está aberta para novos eventos, tanto na cidade de Vitória da Conquista, quanto em outros locais da Bahia, sendo assim, se você quiser levar este projeto pra sua cidade e seu bairro, entre em contato com Raimundo Silva nos contatos abaixo ou encontre-o pessoalmente na Barbearia Studio Executive na Avenida Piauí, nº 33, na feirinha do Bairro Brasil, na cidade de Vitória da Conquista.
Watsapp: (77) 98845-6561.

Saiba mais sobre o projeto nestes Instagrans:

@studio.executive
@barbeiros_dobem
@inst.raimundo.silva

Advertisement