Mais de 57 mil ligações clandestinas de energia já foram desativadas este ano

Mais de 57 mil ligações clandestinas foram desativadas pela Coelba nos nove primeiros meses deste ano. Entre janeiro e setembro, a concessionária realizou 162 mil inspeções em toda a Bahia. A energia recuperada nesse período é suficiente para abastecer 2,5 milhões de residências por um mês ou o município de Camaçari durante seis meses.

Apenas na capital baiana e Região Metropolitana, foram realizadas mais de 34 mil inspeções, com mais de 16 mil casos de irregularidades verificados. Esse quantitativo representa energia suficiente para abastecer o município de Simões Filho por dois meses ou 500 mil residências por um mês.

Atuando de forma preventiva, a Coelba conta com uma equipe de inteligência que trabalha ativamente para identificar e retirar as ligações irregulares de energia. A concessionária reforça que a ligação clandestina, popularmente conhecida como “gato”, é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena prevista de oito anos de prisão.

A companhia conta com o apoio de toda a população para realizar denúncias, que podem ser feitas, de forma anônima, através do telefone 116 (ligação gratuita) ou dos outros canais de atendimento da distribuidora.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement