Um exemplo do bem:”quando você entra para a Polícia Civil, você muda a maneira de agir e pensar”, destaca o investigador Von Lessa que possui dois projetos sociais em Vitória da Conquista.

“Dia das Crianças da Polícia Civil” e ” Limpe seu guarda-roupa” são os projetos sociais idealizados há 14 anos pelos investigadores Von Lessa e Fabiano César.Nosso homenageado do quadro Banco de Talentos, desta quarta-feira (6), é o investigador Dernivon Lessa, mais conhecido como “Von Lessa”, de 45 anos, Bacharel em Direito, licenciado em Física e pós-graduado em Ensino Superior. Atualmente, Von é lotado na 10ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) de Vitória da Conquista.

Há quase duas décadas na Polícia Civil, o investigador destaca a importância que a policia tem na sua vida e os acontecimentos que o transformaram em uma pessoa melhor. “Quando você entra para a Polícia Civil, você muda a maneira de agir e pensar porque passa a ter uma visão mais social sobre as comunidades”, disse Von Lessa.

Durante os 20 anos de serviço, Von sempre observou a realidade e as necessidades das crianças que vivem de forma vulnerável em comunidades carentes e, ao se questionar há 14 anos, pensou: “por que não ajudar?”. Com a ajuda do colega Fabiano César, Von idealizou e fundou dois projetos sociais: “Dia das Crianças da Polícia Civil” e “Limpe seu guarda-roupa”.

“Fundamos esses projetos para ajudarmos as crianças que passam dificuldades e, também, para mostrarmos que nós policiais somos seres humanos e estamos a serviço da sociedade”, enfatiza o investigador.

Os projetos sociais funcionam durante todo o ano recolhendo doações, mas a entrega é feita em apenas duas ocasiões: em outubro, Dia das Crianças, onde brinquedos são entregues em Vitória da Conquista e região, e em dezembro, quando os servidores fazem doações de roupas às comunidades da cidade.

Nosso servidor que faz a diferença é casado, tem dois filhos, e tem como principais hobbies assistir filmes e o hábito da leitura.

Ascom Sindpoc

Advertisement