No aniversário de 124 anos do Flamengo, busto do ídolo Nunes é inaugurado na Gávea.

0 Flamengo comemora 124 anos hoje,sexta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. Na festa de aniversário do Rubro-Negro, que é líder do Brasileirão e vai disputar final da Copa Libertadores contra o River Plate, um dos grandes ídolos do clube foi homenageado na Gávea, sede da equipe. O ex-jogador Nunes, campeão da Libertadores e Mundial de 81, ganhou um busto.

Hoje é aniversário do Flamengo, e o Mais Querido está completando 124 anos de glórias. A história vitoriosa começou a ser escrita em 17 de novembro de 1895; na época, o remo reinava absoluto como esporte favorito dos cariocas, mas viu o futebol começar a ganhar os holofotes. Campeão em terra e mar, o Time do Povo foi agraciado pelo destino, que nunca deixou de lhe sorrir: estava predestinado ao protagonismo.

O Flamengo estreou nos gramados com o pé direito: em 3 de maio de 1912, uma vitória por 15×2 sobre o Mangueira, abriu os caminhos para o sucesso. No mesmo ano, o Mais Querido bateu o Fluminense e conquistou o Campeonato Carioca, seu primeiro troféu, com uma rodada de antecedência.

Durante estes 124 anos, o Rubro-Negro escreveu uma linda história de vida: pelas mãos de ídolos que ultrapassam gerações e ‘sem prazo de validade’, o Mengão acumula títulos e, dono da Maior Torcida do Mundo, faz bater mais forte o coração de 42 milhões de Brasileiros.

Rei do Rio, o Flamengo levantou 35 taças do Estadual. A história nacional soma três Copas do Brasil e seis Campeonatos Brasileiros. Ficar “apenas” no país era muito pouco para o Rubro-Negro: o Manto merecia mais! Em 1981, o Flamengo conquistou a América e, não satisfeito, o Mundo! E agora o seu povo, pede o mundo de novo!

38 anos depois do Time de Ouro, com Zico e companhia, a equipe de 2019 vai em busca da maior obsessão de sua torcida: a Copa Libertadores da América. A final contra o River Plate será disputada no próximo dia 23, em Lima, no Peru. Com uma das mãos no título do Campeonato Brasileiro, o elenco tem a oportunidade de realizar o #SonhoDaNação, levantar duas taças e escrever mais um capítulo na história do Maior do Mundo.

Advertisement