Semana Internacional do Café terá participação da Prefeitura e de produtores locais.

Graças a uma articulação da Prefeitura de Vitória da Conquista com o Sebrae, produtores de Cafés. Especiais do Planalto de Vitória da Conquista irão participar, pela primeira vez, da Semana Internacional do Café (SIC). O evento chega à sua sétima edição entre os dias 20 e 22 de novembro, em Belo Horizonte (MG).

A abertura oficial da SIC vai contar ainda com a presença do prefeito Herzem Gusmão. Ele vai participar dos dois primeiros dias de evento, juntamente com o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, e outros representantes do Governo Municipal.

Durante a SIC, os produtores vão ter acesso a uma ampla programação de atividades, que inclui exposição, degustação e negociação do café regional. “Os produtores estão entusiasmados com a participação na Semana Internacional do Café, sobretudo, pela oportunidade de desenvolver conhecimento, novas técnicas de produção e acesso a um amplo mercado de produtos e serviços com alcance nacional”, conta o secretário Cláudio Cardoso.

O secretário lembra, ainda, que o café é uma das principais atividades econômicas mais importantes do Planalto da Conquista. “Muitos produtores estão aderindo a um movimento nacional na busca de melhoria da qualidade e na agregação de valor com a consequente produção de cafés especiais”, conta Cardoso.

A Semana Internacional do Café é a principal vitrine de negócios do café especial do país, envolvendo toda a cadeia de produtos e serviços do setor. A programação é dividida em três eixos temáticos: Mercado e Consumo; Consumo, Conhecimento e Inovação; e Negócios e Empreendedorismo. Na ocasião, além de conhecer as novidades do mercado, os participantes também poderão eleger o melhor café brasileiro desta safra.

Advertisement