Jovens do Jardim Valéria participam de roda de conversa com policiais.

Qual o seu papel na sociedade? O que é ser cidadão? Como melhorar a sua atuação cidadã? Perguntas como essas foram debatidas, nesta terça (19), durante uma roda de conversa mediada por Policiais Militares da Ronda Escolar com os jovens da unidade do Cras do bairro Jardim Valéria.

A intenção desse encontro foi provocar reflexões sobre cidadania, como explicou a mobilizadora social Laís Pinheiro. “Com cidadania, a gente colabora com o crescimento da sociedade. Precisamos pensar como as pequenas ações, as nossas ações do dia a dia colaboram pra gente exercer a cidadania”, disse.

“Muitos ainda pensam que exercer a cidadania é apenas na hora de votar, e não só isso. Ser cidadão é ter consciência dos seus direitos e dos seus deveres”, afirmou o soldado Cruz. Ele também explicou que a Ronda Escolar é uma estratégia da polícia para estar mais próxima das comunidades, colaborando com a formação cidadã dos estudantes.

Bolsa Família – No mesmo dia, a equipe do Bolsa Família Móvel atendeu na unidade do Cras do bairro Jardim Valéria, promovendo atualização cadastral, inscrição de novos cadastro e balcão de dúvidas.

Advertisement