Prefeitura promove campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, a Prefeitura Municipal promove a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. Palestras, rodas de conversa, bate-papo com funcionários do setor da Construção Civil, entre outras atividades, serão realizadas durante o período.

Com o tema “A culpa não é dela”, a programação deste ano tem como objetivo promover reflexões sobre ações, comportamentos e pensamentos que fazem parte do cotidiano de todos e que fortalecem a violência.

Durante os dias de campanha, duas datas importantes também serão lembradas: O Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres, em 25 de novembro, e o Dia de Mobilização de Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que será em 6 de dezembro.

A coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Dayana Andrade, ressaltou que algumas ações serão focadas no público masculino. “A ideia é mostrar a importância do homem no papel de desconstrução do machismo, promovendo educação e conscientização”, completou.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

Fonte: PMVC

Advertisement