Sargento da Ronda Maria da Penha conquista prêmio que reconhece enfrentamento à violência.

O sargento Djair Moura, policial militar integrante da Operação Ronda Maria da Penha da PMBA, foi contemplado na 2ª edição do Prêmio Viva na noite desta segunda-feira (25), em que se celebra o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra Mulheres.

A premiação é realizada pelo Instituto Avon e a revista Marie Claire. A cerimônia aconteceu em São Paulo e tem como objetivo reconhecer o trabalho de pessoas e instituições que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil.

Aos 52 anos, Djair foi avaliado por júri e votação popular, passou por seleção de mais de 800 candidatos e conquistou a categoria “Eles por Elas”, uma das oito da premiação, com o Ronda para Homens.

Através do projeto, Djair realiza desde 2016 oficinas com foco na educação e na capacitação de homens para o fim da violência contra a mulher. A iniciativa já impactou mais de 900 homens, entre profissionais de segurança pública, moradores de bairros vulneráveis de Salvador e de homens que respondem a processos na Vara de Violência Doméstica por agressão às companheiras.

Advertisement