Trançando Africanidades vai ser concluída com Feira Cultural.

No próximo sábado (30), o auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae) será palco da Feira Cultural Afro-brasileira, que marca o encerramento da terceira edição do Trançando Africanidades, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. O evento acontecerá das 8h às 17h.

Durante a Feira, o público vai prestigiar os trabalhos de 800 alunos de 20 escolas municipais acerca dos países da África Atlântica. O material é resultado do conteúdo trabalhado com os alunos em sala de aula nos últimos três meses. Além disso, o evento é uma referência à Consciência Negra, celebrada no último dia 20 de novembro.

O Trançando Africanidades deste ano teve como tema “África Atlântica – pelos fios da história, eu vou!”. O objetivo dessa terceira edição foi abordar a influência e os intercâmbios realizados entre os povos localizados na região da África Atlântica e no continente americano, em especial no Brasil.

Recentemente, o projeto foi homenageado pelo Centro Educacional de Barra do Choça (CEBC). A unidade escolar da cidade vizinha, que desenvolve um projeto acerca da Consciência Negra, sediou uma exposição sobre o Trançando Africanidades.

Advertisement