Deputados baianos concordam em média com 64% das propostas do governo federal

Muito se houve falar sobre a aceitação de propostas de autoria do governo federal na Câmara dos Deputados. Existem os parlamentares da base e os de oposição, mas, em geral, é sempre difícil encontrar aquele que esteja 100% contra ou de acordo com governo.

A partir de dados da Open Knowledge Brasil, em parceria com a Dado Capital e o Laboratório Analytics, o BNews mapeou o posicionamento dos deputados baianos e percebeu que Cláudio Cajado (PP) e Sérgio Brito (PSD), ao longo de 2019, demonstraram estar 100% a favor dos projetos enviados à Câmara pelo executivo.

Os dados levam em consideração o posicionamento de cada parlamentar nas votações da Câmara, tendenciando à postura adotada, inclusive, fora da Casa, sendo analisadas as aceitações, ausências, liberações, obstruções e negativas de cada deputado.

Já na posição oposta, com os maiores índices de rejeição estão Lídice da Mata (PSB), com 11%, Jorge Solla, com 12%, e Marcelo Nilo (PSB) e Daniel Almeida (PT), empatados com 14%. Dos 39 deputados da Casa, apenas 15 demonstraram ter menos de 50% de afinidade com o executivo nacional.

No entanto, se for levada em consideração a média de aceitação dos 39 deputados baianos, tem-se que, entre eles, a concordância com as propostas do governo federal é de 64%. Isso significa que o posicionamento da bancada baiana na Câmara dos Deputados está mais para uma situação em relação ao governo.

Se forem observados os senadores baianos, Angelo Coronel demonstrou posicionamento compatível com 93% das proposições do executivo, seguido de Otto Alencar, com 69%, e Jaques Wagner, com 67% de aderência.

Para a análise, foram levadas em consideração 19 votações, entre projetos de leis, propostas de emenda à Constituição, projeto de lei do Congresso Nacional, medidas provisórias, projeto de decreto legislativo, projeto de lei complementar, entre outros.

 

Fonte: Bocão News

Advertisement