Coordenação da Juventude oferece ajuda para o cadastro no ID Estudantil

Foi lançado nesta segunda-feira (25), pelo Governo Federal, o ID Estudantil. Aplicativo para celular que permite aos estudantes emitirem a identidade estudantil digital.

Feito pelo Ministério da Educação (MEC) a ID é gratuita e, com ela, estudantes da educação básica, tecnológica e superior podem pagar meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais. O download do aplicativo está disponível nas lojas virtuais.

Em Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal, através da Coordenação da Juventude, irá fornecer ajuda necessárias para o cadastro, àqueles que não possuem acesso à internet ou à agência da Caixa por perto. Basta que o interessado compareça à coordenação, que fica localizada no Centro Integrado de Direitos Humanos – Praça Tancredo Neves. Lá estarão disponíveis computadores e servidores para orientar a respeito do cadastro.

Segundo, Anderson Rocha, da Coordenação da Juventude, o aplicativo, além de não ter custos, é uma forma prática de identificação. “A coordenação da juventude está à disposição daqueles que quiserem ajuda para o cadastro. Além disso, estaremos presentes no programa Prefeitura Móvel e na Subprefeitura de José Gonçalves para esclarecer qualquer dúvida”, garante o coordenador.

O cadastro do ID Estudantil pode ser feito pelo link: https://idestudantil.mec.gov.br/

 

Fonte: PMVC

Advertisement