Dia “D” de vacinação contra o sarampo para adultos acontece neste sábado (30)

Atenção, adultos entre 20 e 29 anos! Neste sábado (30), todas as unidades de saúde da zona urbana estarão abertas, de 8h às 17h, para realizar o dia “D” da segunda fase da campanha de vacinação contra o sarampo. Na zona rural, as Unidades de Saúde da Família do Simão e Lagoa das Flores II também estarão acolhendo a população do público alvo que precisa se vacinar.

Além disso, duas equipes do serviço de imunização estarão presentes no Condomínio Vila Bonita, das 8h às 16h, vacinando os moradores da localidade e também no Povoado da Estiva, no Colégio Padre Isidoro, durante o evento “Feira do Bem”, das 9h às 16h, promovido pela Loja Maçônica Semente de Luz.

Para se vacinar, basta procurar a unidade de saúde mais perto de casa, levando a caderneta de vacinação e documento pessoal. Caso o adulto não tenha sido vacinado anteriormente, deverá receber duas doses da vacina tríplice viral, com intervalo de, pelo menos, 30 dias.

O objetivo da campanha é imunizar 60.462 adultos do público alvo do município que não estiverem com a caderneta de vacinação em dia.

DADOS– De acordo com o último Boletim Epidemiólogico divulgado pelo Ministério da Saúde, em 2019, foram confirmados 6.640 casos de sarampo no Brasil. Destes, 97% (5.228) estão concentrados em 173 municípios do Estado de São Paulo. Na Bahia, até o momento, já foram confirmados 28 casos de sarampo.

Em Vitória da Conquista, foram notificados, até o momento, 44 casos suspeitos, dos quais 43 foram descartados e um está em investigação.

 

 

Advertisement