Prefeito Herzem Gusmão e comitiva são recebidos pelo embaixador de Israel, em Brasília

O prefeito Herzem Gusmão se reuniu na manhã de hoje, na Embaixada de Israel, em Brasília, com o embaixador do Estado de Israel, Yossi Shelley, para propor um Termo de Cooperação Técnica nas áreas de abastecimento, notadamente na questão da irrigação, e Tecnologia da Informação. O prefeito convidou, oficialmente, o embaixador para realizar uma visita à Vitória da Conquista para conhecer nossa realidade. Novas reuniões vão ser agendadas para estreitar o contato entre técnicos de Israel e as equipes do Município.

“Eu estive em Israel e conheci como é de excelência a qualidade tecnológica nas áreas de irrigação e informática. Queremos trazer esta qualidade para Conquista. É por isso que cremos ser importante o estreitamento desses laços com Israel. Nosso município, encravado no semiárido baiano, tem condições de avançar muito com parcerias como essas”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão.

A primeira-dama do município, professora Luci Freire Gusmão, acompanhou o prefeito durante a estada em Brasília. A viagem foi arcada com recursos da própria professora: “Como profissional da Educação, que sempre fui, acho importante participar de eventos como os que ocorreram em Brasília. Estou aqui como cidadã e esposa, porque me interesso, e muito, pelos destinos da nossa cidade”.

O prefeito também esteve acompanhado pelo secretário de Transparência e Controle Diego Gomes e dos assessores do Gabinete Civil Gildásio Oliveira e Mateus Novais.

 

Fonte: PMVC

Advertisement