Oficial da Caesg se destaca em curso na Rota paulista.

O Primeiro-Tenente Rafael Costa Almeida, da Cipe Sudoeste (Caesg), foi um dos 28 policiais militares a concluir o Curso de Especialização Profissional Patrulhamento Tático e Ações Especiais de Policia, realizado no 1° Batalhão de Choque – “Tobias de Aguiar” – ROTA, na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), se tornando o primeiro oficial da Polícia Militar da Bahoa a ter o referido curso.

O curso foi promovido entre os dias 2 e 29 de novembro e nesta edição, pela primeira vez, o Batalhão Tobias Aguiar, formou Policiais Militares de coirmãs. Ao longo dos quase 30 dias, os cursandos foram especializados em Patrulamento Tático de Rota.

Apenas 28 dos 45 iniciantes concluíram a jornada de instruções de diversas disciplinas, a saber:
Procedimento Operacional Padrão; Conduta de Patrulha; APH Tático; Tiro Policial; Choque ROTA; Abordagem; Direção Defensiva; Inteligência Policial; Balistica Criminal, dentre outras. Segundo o comandante da Cipe/Caesg, Major Mascarenhas, que parabenizou Rafael em nome da tropa, o conhecimento adquirido, será de grande valia e melhorará ainda mais a prestação do serviço da unidade especializada na região Sudoeste da Bahia.

Fonte:Blog do Giorlando Lima

Advertisement