16 Dias de Ativismo: Homens debatem machismo e violência contra a mulher

O bate-papo sobre violência contra a mulher e machismo chegou ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova Cidade, módulo da Praça Ceus, nesta terça (3). O encontro de um grupo de homens com a equipe do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav) fez parte da programação que foi iniciada no dia 25 de novembro: “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.

“Ainda é um tabu falar sobre a desconstrução do machismo, mas o retorno está sendo além do esperado porque os homens estão participando mais, estão pontuando mais, isso é positivo. Durante todas as atividades que a gente fez com a presença dos homens, a gente viu na participação, nas falas, o sentido da desconstrução”, avaliou a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Dayana Andrade.

Um dos participantes, o senhor Élio Freitas aprovou o momento de debate. “Só fiz aprender. Eu já sabia muita coisa, mas hoje somou a muitas outras. O homem não deve proibir a mulher de fazer o que ela tem vontade de fazer, ele tem que ser compreensível, tem que ser pacífico e amigo da mulher”, afirmou.

Bate-papos como esse já estão acontecendo com funcionários de construtoras da cidade e, nos dias 9 e 10 de dezembro, acontece também na empresa Torre Empreendimentos.

Confira a programação

 

Fonte: PMVC

Advertisement