Garantia Safra:Cerca de mil e quinhentos produtores rurais do município receberão benefício em Conquista..

Primeira parcela do benefício já está sendo paga aos produtores rurais de Vitória da Conquista.
O Programa Garantia Safra é uma parceria entre os governos: federal, estadual e municipal e fornece aos agricultores familiares um benefício financeiro, por tempo determinado, em caso de perca da sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou de excesso hídrico.

“A indenização é paga pelo fundo mantenedor do garantia Safra e a Prefeitura Municipal já fez o pagamento de sua contrapartida, bem como os cadastros, laudos de perda e emissão de documentos”, explica o coordenador de agricultura, da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), Eduardo Castro,.

Segundo Eduardo, os recursos serão garantidos a todos os cerca de mil e quinhentos agricultores inscritos. “A indenização, além de um importante subsídio para os pequenos agricultores, é também uma renda que movimenta a economia do município, principalmente nas pequenas localidades”, ressalta.

Os produtores que não fizeram o cadastro, ou que não receberam o benefício, devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, que fica na Rua Catão Ferraz s/n, Centro (Ceasa).

Advertisement