AL-BA deve chegar a 2500 projetos votados neste ano

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve chegar ao número de 2500 projetos votados na Casa ainda neste ano. A marca foi informada pelo presidente da Casa, deputado estadual Nelson Leal (PP), durante almoço com jornalistas nesta terça-feira (10).

“Estamos tendo uma legislatura com bastante participação, dinâmica, com comissões trabalhando na sua plenitude, votando muitas proposições. Devemos chegar a 2500 preposições votadas neste ano, motivo de muito orgulho”, afirmou.

Questionado sobre a reclamação de deputados sobre seus projetos não tramitarem constantemente, Leal avaliou como naturais os ajustes feitos a proposições e criticou a linha tênue entre constitucionalidade e inconstitucionalidade de uma pauta.

“Nós temos aqui uma dificuldade, porque a Constituição, ela coloca que o Legislativo não pode gerar nenhum custo pro executivo, que é uma situação difícil, se você analisar todos projetos vão ser inconstitucionais. Imagine: eu quero homenagear alguém com nome de uma rodovia, vai ter que construir uma placa, gerou custo. Acho que nós temos que caminhar pra ajustar com o executivo quais serão os projetos que vamos ter facilidade de colocar na prática”, disse.

 

Fonte: Bocão News

Advertisement