Hemoba realiza campanhas para manter o estoque de sangue

Diante do aumento da demanda com a aproximação das festas de fim de ano, a Fundação Hemoba inicia, neste mês de dezembro, uma campanha para manter o estoque de sangue em nível seguro para o verão baiano. A ação acontece na capital baiana e nos municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Barreiras.

Com funcionamento entre 8h e 17h, em Feira de Santana, o atendimento começou nesta segunda-feira, 16, no Hospital Estadual da Criança. Entre terça-feira, 17, e sexta, 20, a unidade móvel atende no estacionamento da Prefeitura Municipal. Já entre os dias 23 a 30 de dezembro, os voluntários poderão doar no Hospital Clériston Andrade (exceto no feriado de Natal). Os atendimentos vão de 8h às 17h.

Na capital, as unidades móveis atendem nos Shoppings Salvador e Salvador Norte entre os dias 17 a 30 (exceto nos fins de semana e na véspera e feriado de Natal), funcionando de segunda a sexta, das 8h às 17h. No próximo sábado, 21, a unidade móvel vai estar na Igreja Adventista no Bairro da Mata Escura. O atendimento será das 8h às 17h.

Em algumas unidades será realizado o ‘Sabadão Solidário’. Em Vitória da Conquista, o ponto de coleta irá abrir no dia 21, das 7h30 às 12h. Na mesma data, o Hemocentro de Barreiras, também abrirá, das 8h às 12h.

 

Fonte: A Tarde

Advertisement