Coronel Ivanildo é visto como um bom nome para ser candidato a prefeito pelo PSD em Conquista.

Com a retirada do nome do ex-prefeito Guilherme Menezes para uma possível candidatura pelo PT nas eleições municipais do próximo ano, provocou uma série de discussões sobre o atual cenário eleitoral.

O empresário José Maria Caires, ligado ao Partido Social Democrático, que busca se apresentar uma terceira via, ou seja, uma alternativa à polarização entre o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB) e o candidato do PT, avalia que a desistência de Guilherme fortaleceu o grupo e o atual prefeito, uma vez que o ex-prefeito era uma forte candidato.

Para o empresário o nome do Coronel Ivanildo da Silva, comandante do Policiamento Regional do Sudoeste, é discutido pelo PSD, uma vez que ele possui um grande conhecimento sobre segurança pública no município.

“O nome de Ivanildo é falado, já tem convite do partido a nível de estado. É uma nome que tem duas grandes vantagens: a primeira é segurança. Ele é uma pessoa que vai dar mais segurança para a cidade. E tem no nosso projeto a questão da educação cívica, já que todo mundo quer ir para a Escola Militar. Então são dois grandes programas com os quais ele casa direitinho”, avalou José Maria.

Vários partidos têm buscado ser uma terceira via, a exemplo do Partido Progressista (PP), que já lançou a pré-candidatura de Romilson Filho.

O anúncio oficial do candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores deve ficar para fevereiro. Conversas de bastidores, reforçadas por declarações do deputado federal Waldenor Pereira, dão conta de que o candidato será o deputado estadual José Raimundo Fontes.

Fonte blog do Sena

Advertisement