Eleições 2020: Coronel Ivanildo agradece propostas, mas afirma que não será candidato a prefeito

O coronel Ivanildo da Silva, que está à frente do Comando de Policiamento Regional Sudoeste (CPRSO), disse, em contato com a nossa reportagem, que não pretende ser candidato a prefeito nas eleições municipais do ano que vem. O esclarecimento foi feito após uma matéria publicada pelo Blog do Sena, em que um possível candidatura do comandante é cogitada, repercutir positivamente nos quatro cantos de Vitória da Conquista.

O nome do coronel foi mencionado pelo empresário José Maria Caires, que é ligado ao Partido Social Democrático (PSD), como um dos nomes mais discutidos dentro do partido, que integra a chamada Terceira Via, que objetiva ser uma opção frente à polarização entre o PT e Herzem Gusmão (DEM). Dentre as qualidades reunidas pelo oficial e citadas por Zé Maria estão o vasto conhecimento em segurança pública e também o fato dele ser uma figura pacífica.

Em entrevista ao Blog o empresário avaliou: “ele é uma pessoa que vai dar mais segurança para a cidade. E tem no nosso projeto a questão da educação cívica, já que todo mundo quer ir para a Escola Militar. Então são dois grandes programas com os quais ele casa direitinho” .

O coronel, por outro lado, agradeceu o reconhecimento do seu trabalho, mas disse que não tem interesse de ser candidato a prefeito nas próximas eleições. Ele afirmou ainda que tem um compromisso com a PM e que não pretende sair para se tornar candidato.

Dessa forma, o PSD vai ter que procurar um outro nome para enfrentar o processo eleitoral em 2020. Vários partidos têm buscado ser uma terceira via, a exemplo do Partido Progressista (PP), que já lançou a pré-candidatura de Romilson Filho.

Advertisement