Conquista: Luciano Gomes comemora aprovação da Guarda Municipal

A redação final do projeto que cria a Guarda Municipal foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (23). O projeto segue para a sanção do prefeito Herzem Gusmão.

Em entrevista ao Jornal Band News, da Band FM, o presidente da Câmara, Luciano Gomes, avaliou positivamente a aprovação, afirmando que a Guarda trará mais segurança para a cidade.

“A Guarda Municipal vai trazer mais segurança para a população conquistense. Além disso, vai desafogar a Polícia Militar, que vai estar em outras ocorrências, deixando que a Guarda Municipal tome conta de funções que a PM precisaria estar presente”, declarou o vereador.

Luciano Gomes também avaliou de forma positiva o primeiro ano de sua gestão e comemorou a aprovação e a nota máxima recebida do Tribunal de Contas do Município (TCM) das contas da Câmara.

“A Câmara vem demonstrando uso consciente dos recursos públicos. Nós recebemos nota máxima do TCM em transparência. Isso é um orgulho para a cidade de Vitória da Conquista, é uma orgulha para nós vereadores e é um orgulho para toda a população de Vitória da Conquista”, avaliou Luciano.

O vereador anunciou ainda uma novidade prevista para ser implementada no próximo ano, que é a criação de um rádio da Câmara, que transmitirá as sessões da Câmara, entrevistas com vereadores etc, com o objetivo de aproximar ainda mais as ações do Legislativo conquistense da população.

 

Fonte: Blog do Sena

Advertisement