Reconhecimento Facial identifica foragido no Festival Virada Salvador.

Herbert Oliveira dos Santos, de 27 anos, foi preso na noite deste sábado (28) quando tentava acessar o Festival Virada Salvador, que ocorre na Boca do Rio. A polícia identificou o homem com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), no sábado (28). O homem tem um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas. Até o momento, 105 criminosos já foram presos com a ajuda da tecnologia.

Além das câmeras de Reconhecimento Facial, também integram o esquema de segurança do Festival Virada Salvador portais de abordagem instalados nos locais que dão acesso à arena, plataformas de observação elevada com câmeras que monitoram a parte interna do evento, além das câmeras instaladas no perímetro externo, que fiscalizam a região onde ocorre a festa.

Após a averiguação dos documentos, Herbert foi levado para a Central de Flagrantes e, posteriormente, apresentado na sede da Polícia Interestadual (Polinter), onde a validade do mandado, expedido pela 2ª Vara de Tóxicos de Salvador, foi confirmada.

Advertisement