Guarda Civil Municipal de Vitória da Conquista, já tem como comandante o Tenente-Coronel Antonio Roberto Pereira Braga.

O Tenente-coronel Antônio Roberto Pereira Braga, ex-comandante do Batalhão da Polícia Militar de Guanambi, da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste e Gerais – Caesg e que esteve à frente do Colégio Militar de Vitória da Conquista, será o comandante da Guarda Municipal da cidade.

Com 39 anos de carreira militar, Antônio Braga é reconhecido pela excelência de seu trabalho. O Tenente-coronel assume o cargo na próxima sexta-feira, 10 de janeiro.

Hoje pela manhã, ele esteve reunido com o prefeito Herzem Gusmão e com os secretários de Educação, Esmeraldino Correia e da Administração, Kairan Rocha.

No encontro, o Tenente Coronel se disse honrado em assumir a Guarda Municipal de Vitória da Conquista e feliz em comandar tal desafio. “Agradeço ao prefeito Herzem pela confiança e crédito depositado em mim. Queremos implantar uma Guarda Civil diferente. A população pode ter certeza de que teremos uma guarda engajada a favor da comunidade, pautada na ética, na técnica, na justiça e na legalidade para responder positivamente aos anseios da sociedade conquistense”, disse.

De acordo com o secretário de Administração, Kairan Rocha, a expectativa é de que a implantação da Guarda Municipal ocorra, ainda no primeiro semestre. “Nós recebemos com muita confiança o novo membro de nosso governo. Agora, já podemos dar início ao processo de contratação do curso de formação aprovado pela Polícia Federal. Vamos também, garantir a compra e aquisição de armamentos e viaturas, além da escolha da sede e do símbolo da Guarda. Com a nomeação, tudo será feito com a supervisão do Tenente-coronel Braga” – explicou o secretário.

O prefeito, Herzem Gusmão, não poupou elogios ao Tenente-coronel: “Fico muito feliz que o Coronel Braga tenha aceitado o convite para assumir a nossa Guarda Civil Municipal. Nós, desde o início, falamos da nossa preferência por um militar. O nome de Antônio Braga goza de imenso prestígio na região e na Polícia Militar. Fico feliz que nossa Guarda Civil inicie os trabalhos com um comandante respeitado e de talento reconhecido. Já o desejei Bênçãos de Deus e tenho certeza de que nossa guarda será um exemplo para toda Bahia”, concluiu.

O Tenente-coronel Braga assume o cargo na próxima sexta-feira, dia 10, às 16 horas, no auditório do Cemae. O prefeito e os secretários irão participar da posse. Os agentes patrimoniais também estarão presentes à apresentação do comandante da Guarda Municipal.

Advertisement