Garoto que aguarda por cirurgia há 14 dias perde a vaga na regulação por falta de ambulância em Itambé.

Uma situação de descaso na Saúde deixou uma mãe revoltada em Itambé. Isso porque seu filho, um garoto de 13 anos – que sofreu um acidente em uma quadra de esporte – perdeu a chance de realizar uma cirurgia na fratura, através da regulação, após perder a vaga por falta de uma ambulância. Segundo ela, a secretaria de saúde anão disponibilizou uma ambulância para o transporte do paciente até uma unidade de saúde em Feira de Santana/BA. O não comparecimento do paciente ocasionou a perda da vaga para cirurgia.

A mãe, Adriana Souza, 43 anos, conta que seu filho sofreu uma queda em casa, no dia 25/12, dia de Natal, sendo encaminhado à Santa Casa de Itambé, onde foi diagnosticado com dois ossos quebrados no pulso. A indicação médica foi realização de procedimento cirúrgico.

Desde então, o hospital vem tentando, através da regulação, a vaga em outra unidade de saúde, com recursos para a cirurgia. Entretanto, a vaga foi disponibilizada ontem, segunda-feira (06), à tarde, em uma unidade de saúde em Feira de Santana, mas, segundo a mãe, a Secretaria de Saúde não disponibilizou uma ambulância para a transferência do menino. Até às 22horas era aguardada uma solução, que não veio.

Segundo relatou a mãe, ao Blog Itambé Agora, o setor responsável deu várias justificativas:

“No início disse que não tinha ambulância, depois não tinha motorista, depois não tinha maca, depois não tinha documento, e, por fim, teria que trocar os pneus da ambulância”. Disse a mãe revoltada.

A requisição de vaga foi atualizada pela Santa Casa de Itambé, para tentar uma nova chance. Enquanto isso, o menino segue internado perdendo tempo precioso na sua recuperação.

Advertisement