Resultado das eleições de diretores e vices é homologado.

Comissão Eleitoral tornou pública a homologação do resultado das eleições realizadas nos últimos dias 19 e 20 de dezembro para a escolha de diretores e vices das Unidades Escolares do Município de Vitória da Conquista. A lista com os nomes dos eleitos pode ser conferida no Diário Oficial do Município deste 09 de janeiro de 2020 .

As eleições movimentaram mais de 20 creches e escolas das áreas urbana e rural. A comunidade escolar que teve direito ao voto conforme o edital, viu na eleição uma forma de ajudar na construção do ambiente escolar. “É importante que a gente também possa opinar sobre quem vai estar à frente da escola”, destacou a autônoma e mãe de aluno, Luciene Lima.

O processo de escolha das novas chapas começou na segunda quinzena de novembro, com a publicação do regulamento do processo eleitoral e após a realização do Curso de Formação para Gestores Escolares (previsto no Plano Municipal de Educação).

“As eleições asseguram à comunidade escolar uma forma dela exercer a democracia”, comentou a secretária adjunta e presidente da Comissão Eleitoral, Arlete Dória.

Os candidatos eleitos devem ser nomeados pelo prefeito Herzem Gusmão até o dia 2 de março de 2020. O mandato deles é referente ao biênio 2020/2021.

Confira a Homologação do Resultado.

Advertisement