Grupo faz mobilização contra reforma da Previdência na AL-BA

Na manhã desta segunda-feira, 13, aconteceu uma mobilização contrária à reforma da Previdência Social dos servidores públicos civis do Estado da Bahia. O ato ocorreu na frente da Assembleia Legislativa (AL-BA), no Centro Administrativo do Estado da Bahia (CAB), e teve a presença de sindicalistas, servidores e do deputado Hilton Coelho (Psol).

O grupo é contrário a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 158/2019, que prevê mudanças no regime previdenciário do funcionalismo público. O texto chegou à AL-BA em dezembro, teve o regime de prioridade aprovado, mas a tramitação foi suspensa pela Justiça em decisão liminar expedida no último sábado, 11.

De acordo com o deputado Hilton Coelho, uma oficial de Justiça esteve na AL-BA na manhã desta segunda para apresentar a ordem de suspensão da tramitação da reforma, mas não pôde entregar, porque não havia representante legal da Casa para receber o documento.

“Infelizmente, o presidente não estava, nem a hieraquia que vem atrás do presidente, como vice, primeiro secretário, enfim. Ela vai voltar à tarde para entregar ao presidente da Assembleia”, disse o parlamentar em discurso para os manifestantes.

 

Fonte: A Tarde

Advertisement