Adolescente rouba bebê da patroa em Salvador e acaba apreendida.

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida pela polícia depois de roubar um bebê de dois anos. A jovem estava muito abalada e disse que pegou a criança porque sofreu um aborto recentemente, o que a deixou muito abalada. O caso aconteceu em Porto Seco Pirajá, em Salvador.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes receberem uma denúncia de que duas crianças estavam em situação de risco no bairro. Ao chegar ao local, eles encontraram a jovem carregando o bebê. Confusa, ela disse que o menino era seu filho e que era usuária de drogas.

Após a abordagem, a polícia levou a menina para o Conselho Tutelar local, onde foi registrada a ocorrência e solicitadas as medidas protetivas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A mãe do bebê, que fez um apelo nas redes sociais falando sobre o desaparecimento do filho e registrou o caso na delegacia de Polícia Civil, disse que conhece a adolescente.

A mulher, que teve seu nome preservado, disse que a jovem trabalhava em uma empresa de sua propriedade e que provavelmente ela agiu assim por não ter se recuperado emocionalmente de um aborto que sofreu recentemente, o qual causou forte abalo emocional na garota.

Advertisement