Mais de 12 mil vagas de cursos técnicos estão abertas na Bahia

 A Secretaria de Educação do Estado da Bahia abriu inscrições para o processo seletivo para 12.395 vagas de cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio. As vagas são para os Centros Estaduais (CEEP) e Centros Territoriais (CETEP) de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas na capital e em mais 95 municípios baianos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de janeiro, exclusivamente, pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

As vagas são para 45 cursos técnicos de nível médio e direcionadas para quem já concluiu o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal, ou para quem tenha, comprovadamente, cursado em uma instituição filantrópica ou privada, na condição de bolsista.

Entre os cursos técnicos ofertados estão: Administração, Análises Clínicas, Edificações, Agropecuária, Artes Visuais, Instrumento Musical, Informática, Cozinha e Segurança do Trabalho. A divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de janeiro. A matrícula dos selecionados será no período de 28 a 30 de janeiro na unidade escolar para a qual foi classificado. O início do período letivo será no dia 10 de fevereiro.

Advertisement