Cata-Bagulho realiza ação na Zona Oeste da cidade.

Até o próximo sábado (18), o caminhão da operação Cata-Bagulho está passando pelos loteamentos Bateias 2 e Senhorinha Cairo, zona oeste de Vitória da Conquista. Antes, a equipe percorre as ruas da localidade comunicando que o veículo fará a coleta de materiais inservíveis para destinação final.

Para o morador Nivaldo Ribeiro, a Prefeitura está agindo corretamente ao realizar a ação. “É muito bom. Fazendo a limpeza das ruas, tá fazendo bem pra cidade”.

Antes da chegada do caminhão, a equipe informa sobre a operação e sua finalidade

Desde que foi implantado pela Prefeitura Municipal, em 2017, o projeto tem trabalhado a conscientização ambiental dos moradores e minimizado as consequências do descarte irregular de resíduos, na maioria das vezes recicláveis, como sofás e geladeiras velhas.

Todo o material recolhido é levado a uma área próxima do aterro sanitário, onde passa por uma triagem para separar os que servem para a reciclagem. Na próxima semana, o Cata-Bagulho estará no bairro São Pedro, nos loteamentos Henriqueta Prates, Recanto das Águas e Laje Grande.

Uma equipe da coordenação de Limpeza Pública também está atuando no Bateias 2, com varrição, roçagem e capina das principais ruas.

Advertisement