Conquista:Rede Municipal agora tem o selo Escola Transparente.

Como forma de valorizar as escolas que melhor realizam sua organização financeira, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do decreto nº 19.943, de 29 de novembro de 2019, criou o Selo Escola Transparente. O objetivo é valorizar as unidades escolares do município melhor classificadas dentro dos requisitos de prestação de contas das atividades do Caixa Escolar.

O evento de lançamento vai acontecer nesta sexta-feira (17), às 9h00, no auditório do Cemae. Para o secretário municipal da Transparência e do Controle, Diêgo Gomes, “Vitória da Conquista avança ainda mais na transparência do dinheiro público com esse projeto. O selo escola transparente visa aprimorar e implementar ações de integridade nas creches e escolas das zonas urbana e rural no intuito de alcançar eficiência e efetividade no uso dos recursos. É um projeto espelhado no município de Cuiabá (MT) e que tenho certeza que dará certo em Conquista com o envolvimento de diretores e toda a comunidade escolar e a Secretaria de Educação.”

Os critérios de avaliação para que a unidade escolar concorra ao Selo de Escola Transparente estão detalhados na portaria nº 11, de dezembro de 2019, e envolvem: prazo, organização, execução financeira, execução in loco.

Advertisement