Projeto “PM no Pôr do Sol” está de volta neste domingo (26)

Neste domingo (26), a população de Vitória da Conquista poderá voltar a contemplar o pôr do sol da vista mais bonita da cidade: o Cristo de Mário Cravo. O projeto “PM no Pôr do Sol” inicia uma nova temporada em 2020, com muitas novidades. A inciativa é da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), em parceria com a Prefeitura Municipal.

O espaço estará acessível ao público às 15 horas e as atrações musicais têm início às 16 horas. Nessa edição, vão se apresentar a banda da Polícia Militar e o grupo Mil Milhas. Uma das novidades é o Ônibus Cultural, que fará o translado gratuito da população a partir das 16 horas, saindo da Praça Sá Barreto. No percurso, será contada brevemente a história do projeto “PM no Pôr do Sol” e do monumento do Cristo Crucificado, do artista Mário Cravo.

Neste ano, a população terá acesso a quatro quiosques. Um deles é o de Esportes, com ações de capoeira, crossfit, dança e ciclismo. O outro é o quiosque da Melhor Idade, que irá oferecer massagens, alongamentos e outros serviços voltados a esse público. As crianças também terão o seu espaço reservado na Vila Infantil, onde poderão se divertir com o projeto Educarte da Prefeitura, com contação de histórias, pintura facial, circuito esportivo e brinquedos.

O quarto quiosque é o da PM, que irá abordar um tema diferente a cada semana. Neste domingo, será a vez de falar sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). No local, também será feita a arrecadação de material escolar para o projeto “Transforme uma história, doe material”.

Além disso, o evento traz neste ano a Vila Gourmet, um espaço coberto, com mesas e cadeiras disponíveis ao público. Destaque ainda para o mirante, onde um músico da PM fará um som instrumental durante o pôr do sol, presenteando os expectadores com um agradável som ambiente. A outra novidade é o portal do evento, preparado para recepcionar o público com um charme especial.

 

Fonte: PMVC

Advertisement