48 horas de paralisação:Polícias Civil e Penal contra a Reforma da Previdência Estadual.

O SINDIPOC (Sindicato dos policiais civis) e o SINSPEB (Sindicato dos servidores penitenciários), informa a toda a comunidade baiana, que conforme decidido em assembleia conjunta das duas categorias, realizada no dia 21 de janeiro, na capital, decide paralisar parcialmente as atividade na próxima segunda e terça feira (27 e 28 de janeiro).
A decisão vem da forma truculenta e ante democrática que o governador vem querendo implementar uma reforma previdenciária no estado. Está aproveitando o período de férias da maioria dos servidores, fazendo acordo espúrio com a oposição e se nega a apresentar estudo encomendado pelo governo, com a real situação da previdência baiana.
O governador não quer reconhecer o direito a aposentadoria especial das duas categorias, mesmo sendo garantido pela constituição federal como profissões de risco. Em contra partida, o mesmo governador reconhece este direito a honrada policia militar. Como se explica essa acepção de instituições. Por que uma policia tem direto a aposentadoria e as outras duas não tem?
O governo federal na PEC paralela da previdência, sugere aos estados que garanta a aposentadoria com integralidade e
Fazem parte da maldade desta PEC:
Pensão de 60% em caso de morte às viúvas;
40 anos de serviço para se aposentar com a maior média (desobedecendo o direito a integralidade).

Advertisement