Prefeitura e PM conferem os últimos preparativos para o “PM no Pôr do Sol”.

Já está tudo pronto para o início da nova edição do projeto “PM no Pôr do Sol”. Para conferir os últimos detalhes do evento, membros da Prefeitura de Vitória da Conquista e da Polícia Militar da Bahia (PM – BA) estiveram na área do Cristo de Mário Cravo, nesta sexta-feira (24), onde está sendo montada a sua estrutura.

Neste domingo (26), milhares de pessoas são esperadas para assistir ao pôr do sol na vista mais bonita da cidade. O evento oferece ainda opções de lazer, gastronomia, cultura, entretenimento e esporte para todas as idades. Houve uma pequena alteração na programação musical: juntamente com a banda Som das Praças, formada por membros da PM, quem se apresentará ao público é o cantor Fred Sampaio.


As equipes de trabalho vistoriaram a área, checando todos os detalhes

Idealizada pela PM, desde o ano passado a iniciativa foi abraçada pelo Governo Municipal. Para as edições de 2020, vem sendo realizado um trabalho integrado das equipes das Secretarias de Governo, de Comunicação, de Cultura, de Educação, de Infraestrutura, de Mobilidade Urbana, de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico e de Serviços Públicos.

Dentre as tarefas executadas pela Prefeitura neste mês, estiveram visitas técnicas para levantar as necessidades da área, serviços de limpeza e roçagem, montagem da estrutura elétrica, comunicação e divulgação do evento, realização de curso sobre “Manipulação, Higiene e Segurança Alimentar” aos empreendedores que comercializarão alimentos e auxílio na organização dos vendedores ambulantes na Vila Gourmet.

Membros da Prefeitura e da PM trabalham nos últimos preparativos para o evento

Além disso, agentes de Trânsito estarão presentes organizando o trânsito e o estacionamento no local. Ônibus coletivos gratuitos também estarão disponíveis para a população. Destaque ainda para a participação do projeto Educarte, que vai oferecer atividades lúdicas para as crianças, como pintura facial, escultura de balão, xadrez, circuito esportivo, contação de história e dança.

De acordo com a secretária de Governo, Geanne Oliveira, o check list está pronto, até mesmo no que diz respeito à torcida por um domingo ensolarado. Com todas as novidades que esta edição apresenta, a expectativa é muito boa. “Esse casamento, essa parceria, essa forma da gente fazer a entrega de um espaço público para ser apropriado pela população dá muito prazer”, afirma a secretária.

Advertisement