Unidade Básica de Saúde Régis Pacheco já está funcionando em nova sede.

A população da zona urbana e rural assistida pelo serviço conta agora com uma unidade maior, mais arejada e mais confortável. “Toda casa nova traz um vigor maior, inclusive para população e para equipe. É um Régis completamente novo, reformado, repaginado, com uma logística muito mais apropriada que o antigo”, afirma Julieide Rosa, Diretora de Atenção Básica.

A grande prioridade na mudança de sede foi de garantir um espaço mais humanizado para prestar assistência aos pacientes, como destaca Alexsandro Nascimento, Secretário de Saúde do município: “Estamos entregando um equipamento preparado e adequado, com consultórios e todo o mobiliário renovado, para que a população de Vitória da Conquista desfrute de um serviço de qualidade e tenha o aconchego e o conforto que ela merece”.

Atualmente, o Régis é referência para o atendimento dos moradores de parte do centro da cidade, Alto Maron, Recreio, Candeias, Alto da Boa Vista e Vila Elisa. Além disso, também é referência para algumas localidades e assentamentos da zona rural que não possuem cobertura de atenção primária.

O novo endereço fica na Av. João Pessoa, n°129, Centro – ao lado do Educandário Santa Rosa.

A equipe do serviço conta com médico clínico, pediatra, ginecologista, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe de apoio. “A Secretaria vai investir ainda mais na qualificação dessas equipes para o atendimento da população”, pontua Julieide.

Diferente das demais unidades de saúde, o Régis Pacheco conta com diferencial do horário estendido, de 07h às 19h, para garantir atendimento médico, odontológico e vacinação. Além disso, a unidade também é referência para os plantões antirrábicos. Qualquer pessoa que precise tomar uma vacina após ser mordida por cão, gato ou animal silvestre, pode ser direcionada aos sábados, domingos e feriados para o Régis Pacheco. “Por ser uma unidade central, tentamos priorizar isso também, para garantir o acesso dos usuários da zona urbana e da zona rural, levando em conta as características das demandas da população”, finaliza a diretora.

Advertisement