Síndicos de Condomínios do bairro Primavera se reúnem com Poder Público em busca de melhorias para localidade.

 

Na noite do 30 de janeiro do ano em curso, por volta das 20hs, reuniram-se no Salão de Eventos do Condomínio Mirante Cidade, no bairro Primavera, em Vitória da Conquista-BA, o atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o Excelentíssimo Sr. Luciano Gomes Lisboa que atendeu gentilmente o convite dos Condomínios: Mirante Cidade, Mirante Candeias, Mirante Vitória, Mirante da Conquista, Parque Vitória Belvedere e Vivendas do Bosque, representados respectivamente, por seus síndicos; Ricardo, Assis, Gustavo, Paulo e Márcio, componentes administrativos e moradores de cada condomínio, como também, o Secretário de Defesa Civil, o sr. Ubaldino Figueiredo, para debateram sobre os problemas da localidade, principalmente, as questões de infraestrutura, mobilidade urbana e meio ambiente.

Foram registrados junto ao Poder Legislativo: a necessidade de construção de acesso viário adequado para os condomínios e à Av. Presidente Vargas (via coletora) que atenda aos padrões ideais de segurança, iluminação, construção de 30 vagas de estacionamento, praça de convivência, limpeza e manutenção das áreas verdes, recapeamento asfáltico da Rua Paulino Fonseca (até a rotatória da Av. Rosa Cruz), instalação de redutores de velocidade(rotatória Rosa Cruz) manutenção dos abrigos de passageiros do transporte coletivo, instalação de placas de logradouros e de trânsito, instalação de passagem elevada para pedestres, dentre outras.

Membros deste grupo vem buscando um engajamento do poder público e de empresas do setor de construção imobiliária com o objetivo de solucionar ou amenizar alguns dilemas enfrentados diariamente desde que os condomínios foram inaugurados que foram se agravando com o surgimento de novos na região.

O Poder Executivo, alega que estas obras foram aprovadas sem a devida fiscalização ou exigência de que estas moradias fossem construídas com a infraestrutura compatível ao volume de famílias dos condomínios, mas isto não ocorreu e que hoje buscam a aprovação de projetos pelo governo federal que satisfaçam às necessidades da região, de forma técnica.

Fato é que, a insatisfação dos moradores é crescente, mas a mobilização deste grupo representando uma população de aproximadamente 7.152 pessoas ou 2.384 famílias e a vontade política de representantes como o sr. Luciano Gomes que já conseguiu diversos recursos junto aos representantes federais, renovou as esperanças de que os nossos representantes políticos se esforçarão para fazer com que estes projetos saiam do papel.

Ao fim da reunião, definiram que farão documentos oficiais endereçados às autoridades competentes que serão entregues durante reunião agendada com o Excelentíssimo Sr. Prefeito Herzem Gusmão e que será confeccionado um abaixo assinado que expresse o clamor desta comunidade junto aos representantes de instância federal, pois os bairros Alto do Panorama, Santa Cecília, Nova Cidade e Primavera poderão ser contemplados já que nestes bairros habitam mais de 30.000 pessoas, e este trecho compõe a entrada da cidade pelo lado Leste e oferece uma das mais belas vistas da cidade.

Advertisement