Onyx afirma que governo avalia montar quarentena para receber brasileiros de Wuhan

O ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni disse que o governo tem a intenção de montar uma quarentena em Anápolis (GO), Florianópolis (SC) ou em uma cidade do Nordeste, para receber brasileiros que voltarem de Wuhan, na China, após surto de coronavírus.

Onyx também acrescentou, durante entrevista a Rádio Gaúcha, que devem voltar ao país cerca de 30 a 40 pessoas. De acordo como ministro a tendência é que seja escolhida Anápolis, por já ter tido uma experiência semelhante, na década de 1980, quando houve uma contaminação com o elemento químico Césio em Goiânia, cidade vizinha.

“Há uma sinalização muito forte para Anápolis, porque no período do Césio, lá atrás, foi uma área militar que trabalhou com essa coisa do isolamento, que é importante para não permitir eventualmente um escape de vírus. Eles já têm uma bagagem nessa área, mas não há nada definido”, afirmou o ministro.

“Dentre outras alternativas, tem alternativas no Nordeste também. Isso ainda está em análise do Ministério da Defesa”, acrescentou. O ministro acredita que um avião poderá ser enviado a Wuhan no máximo na terça-feira, 5, com retorno no final da semana.

A situação dos brasileiros egressos de Wuhan é tema de uma reunião entre ministros no Palácio do Planalto nesta segunda, 3.

Advertisement