Prefeito Herzem vai a Brasília e garante investimentos para Conquista.

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Herzem Gusmão esteve em audiência com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, nesta terça-feira (4). O gestor esteve acompanhado pelo secretário municipal interino de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e outros membros da equipe.

A ministra Damares Alves reforçou o apoio à Prefeitura de Vitória da Conquista

Na ocasião, a ministra falou sobre o apoio do Governo Federal na implantação da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) em Vitória da Conquista. O projeto consiste em uma unidade destinada ao cumprimento de medidas socioeducativas de internação para adolescentes aos quais se atribuem autoria de atos infracionais. A obra já está em fase de conclusão.

“Desde o primeiro dia que tomei posse como ministra, o meu amigo, prefeito Herzem, sempre me lembra: ‘Não se esqueça de Conquista’. Por isso, logo que caiu o recurso da Petrobrás [que foi recuperado através da Operação Lava Jato], liberei os 22 milhões de reais para o Centro de Atendimento Socioeducativo de Vitória da Conquista. A pedido do prefeito Herzem, liberei esse recurso; e vamos, também, equipar os Conselho Tutelares e iniciar um programa piloto de atenção aos idosos”, afirma a ministra Damares.

O secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Fernandes Toninho Costa, e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, discutiram a implantação do Programa Viver

Programa Viver – O projeto ao qual a ministra se refere é o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável. A ação é voltada à garantia dos direitos da pessoa idosa, com foco em sua autonomia e protagonismo. Para discutir os detalhes da implantação do Programa em Conquista, que deve se concretizar ainda no primeiro semestre deste ano, a equipe do Governo Municipal foi recebida pelo secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Fernandes Toninho Costa.

Seminário do Criança Feliz – Durante a agenda em Brasília nesta terça, o prefeito Herzem participou também do Seminário sobre a Avaliação de Impacto do Programa Criança Feliz. Trata-se de um projeto do Governo Federal, executado em parceria com os municípios, voltado à promoção do desenvolvimento integral de crianças durante a primeira infância. Ou seja, a ação atende a gestantes e crianças de até seis anos de idade.

No Seminário, o prefeito Herzem Gusmão foi recepcionado pelo secretário especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra

“O evento foi importante para discutirmos os impactos do Programa Criança Feliz na vida de crianças e famílias brasileiras, momento de avaliação no qual Vitória da Conquista participou de forma destacável. Aliás, a Política de Assistência Social em Vitória da Conquista tem avançado de maneira significativa, o que tem despertado os olhares dos governos Federal e Estadual”, avalia o secretário Michael Farias.

Advertisement