79ª CIPM oferece treinamento para policiais atuarem no Carnaval 2020 em Salvador.

 

Policiais militares da 79ª CIPM receberam treinamento para atuarem durante o Carnaval de Salvador 2020. A instrução iniciou na manhã de quarta-feira (05) e encerrou nesta quinta-feira (06) e foi ministrada pelo corpo de oficiais Unidade.

O objetivo da capacitação é preparar os militares para reforçar o policiamento nos portais de acesso por meio de treinamentos específicos, garantindo maior segurança aos foliões e melhor qualidade nos serviços prestados.

Para tanto, os policiais passaram por instruções técnicas voltadas para abordagem pessoal, uso de algemas, técnicas de imobilização, patrulhamento em eventos especiais, uso diferenciado da força, técnicas e armas de baixa letalidade, além de estudos de caso e legislação especifica. Na oportunidade, foram discutidas experiências anteriores, no intuito de aprimorar o desempenho das patrulhas.

“O carnaval de Salvador é a maior festa de rua já conhecida, e por se tratar de um evento desse porte, é importante ofertar instruções técnicas especificas e preparar nossa tropa para situações diversas, garantindo que toda a população desfrute do evento com a maior sensação de segurança possível” – pontuou o Cap PM Alécio Marques, comandante da Unidade.

Fonte: 79ª CIPM/ASCOM
🚔 A FORÇA DO SUDOESTE NA CORRENTE DO BEM🚔

Advertisement