Em abertura dos trabalhos da Câmara, prefeito destaca união em prol de Conquista.

“Eu quero agradecer essa casa, pois estamos construindo algo novo na política. Temos um marco que serve de exemplo para a Bahia. Estamos fazendo diferença. Vitória da Conquista tem a maioria no legislativo, pois tem uma Câmara responsável”. Essas foram as palavras iniciais do prefeito Herzem Gusmão na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.

A primeira sessão do ano, realizada na manhã desta sexta-feira (7), teve a presença de gestores municipais, imprensa e sociedade civil. O presidente da Câmara, Luciano Gomes, falou do prazer em receber todos na casa do povo e agradeceu ao prefeito por estar presente na primeira sessão de 2020. “Todos estamos empenhados e contribuímos para o desenvolvimento de Vitória da Conquista. Em 2019, nos debruçamos sobre projetos importantes para a população de Conquista: debatemos o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) 1 e 2; estudamos a criação da Guarda Municipal e aprovamos em tempo recorde. Cumprimos nosso papel”, discursou Gomes.

Convivência respeitosa – Ressaltando o apoio da casa legislativa, o prefeito também citou os projetos aprovados pela Câmara Municipal que vão contribuir para o desenvolvimento da cidade e beneficiar a população, a exemplo da pavimentação no Conveima I e a Guarda Municipal. “Só tenho que agradecer. Inauguramos uma convivência pacífica e respeitosa. Nosso governo não tem vereador de situação e oposição e sim de eleitos pelo povo, então os 21 vereadores serão respeitados e honrados”, completou o gestor.

“A meta é trabalhar” – Segundo o prefeito, a meta para 2020 é realizar serviços e ações em vários pontos do Município. Os planos que preparam Conquista para seus 200 anos, a exemplo do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Plano Municipal de Saneamento, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, serão concluídos este ano. E por falar em locomoção, o prefeito anunciou a transformação do terminal de ônibus na Estação de Transbordo Lauro de Freitas. A Prefeitura vai investir R$ 6.689.375,24, oriundos do Finisa II. O processo de licitação para o serviço foi lançado em janeiro.

Outra obra importante que vai garantir a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica é a Casa Rosa. A execução do serviço deve acontecer em seis meses. Ainda na área de Desenvolvimento Social, o prefeito destacou o Programa Morar Legal: “Em 179 anos de emancipação, nenhum prefeito realizou essa ação. Nós entregamos mais 6 mil escrituras”.

Para aproximar a gestão municipal da população, foram implantadas, em 2019, a Prefeitura da Zona Oeste e a subprefeitura de José Gonçalves. Para este ano, o prefeito assumiu que até 30 de maio vão estar funcionando a subprefeituras de Inhobim e Bate Pé.

Herzem terminou seu discurso falando da convicção que este será mais um ano de bençãos e agradecendo mais uma vez: “Muito obrigado à população de Conquista, generosa e respeitosa, que soube esperar. Nós estamos avançando com as bênçãos de Deus e o apoio da Câmara Municipal”.

Advertisement