II Pit Stop Pela Vida no Trânsito orienta quem passa pela Serra do Marçal

Por ser representante comercial, Edilson Martins passa periodicamente pelo trecho da BA-263 que corta a Serra do Marçal. Na manhã desta segunda-feira (10), o veículo que o levava para mais uma viagem foi parado no posto da Polícia Rodoviária do Estado. Desta vez, a ação não era fiscalizatória e sim educativa: o II Pit Stop Pela Vida no Trânsito.

“É bom que informa aos motoristas porque a Serra é muito sinuosa. Muitas pessoas não conhecem e acabam se envolvendo em acidentes, sobe ou desce sem atenção. Então a blitz educativa é muito relevante”, observou Martins.

A ação é realizada de forma conjunta com a Prefeitura e a construtora Jurema – responsável pela reforma do trecho entre Conquista e Itambé. Policiais, agentes de trânsito e funcionários da empresa distribuíram folders ilustrados, com dicas e cuidados ao passar pela Serra do Marçal.

“Essa é uma parceria que sempre acontece, tanto para fiscalização quanto para momentos educativos como esse. Hoje, o objetivo é uma blitz educativa voltada ao uso consciente da pista que está recém-reformada”, revelou o agente de trânsito Profeta.

Só no mês de janeiro deste ano, 12 acidentes ocorreram no local. Por isso, a necessidade de realizar a segunda edição do evento. “Depois dessa blitz educativa, nós registramos uma queda muito grande com apenas dois acidentes em 15 dias. Então, estamos dando continuidade à ação para conscientizar o motorista da importância de descer a Serra do Marçal com segurança”, comentou o Tenente Marcos Farias da PRE.

 

Fonte: PMVC

Advertisement