Sexta de Alegria para moradores do Recanto das Águas: obras começam na próxima semana.

A alegria e a gratidão parece que se abrigaram no Recanto das Águas. E não é para menos: a drenagem e a pavimentação estão chegando na próxima semana ao loteamento. Quando o início da obra foi anunciado pelo prefeito Herzem Gusmão, na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço nesta sexta-feira (14), os moradores presentes festejaram.

“É uma obra de grande utilidade. Vai ser muito importante. É o que mais estamos esperando aqui no Recanto das Águas. Com fé em Deus, vai chegar lá e nós vamos alcançar esse bairro todo asfaltado”, disse o motorista aposentado, Leonidas Santos (65), que há 18 anos mora no local.

O Governo Municipal cumpre o seu compromisso com a comunidade: “Tá cumprindo, graças a Deus. Agora que veio a rede de esgoto e a pavimentação que a gente precisava”, reforçou a babá Izélia Oliveira da Silva.

A Ordem de Serviço foi assinada no Centro Municipal de Educação Infantil Recanto das Águas. Na ocasião, o gestor exprimiu a atenção às áreas periféricas de Vitória da Conquista: “Nosso governo tem tido uma preocupação com os bairros mais distantes. Então, é uma alegria estar aqui assinando uma ordem para começarmos já as obras no Recanto das Águas. Decidimos também que vamos ligar uma grande avenida do Recanto das Águas à BA-262. Parabenizo os moradores, pois merecem.”

A atenção aos bairros mais distantes é uma marca do governo. Já foram beneficiados com obras os bairros: Morada Real, Miro Cairo, Henriqueta Prates, Vila Elisa e Vila América (obras em conclusão); Alegria e Jurema (iniciadas); e Renato Magalhães, Bruno Bacelar, Nossa Senhora Aparecida, Panorama e Conjunto da Vitória (programadas). “Domingo estamos assinando a Ordem em Itaipu e entregando a obra em Cabeceira. Deus abençoando e nosso governo avançando”, acrescentou Herzem. Além disso, Centro, Candeias e Recreio receberam importantes obras de revitalização para melhorar a mobilidade urbana.

No Recanto, a Prefeitura Municipal está investindo mais de 3 milhões de reais, oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 1), da Caixa Econômica Federal. 12 ruas do Recanto serão asfaltadas. Também vão ser realizados serviços de drenagem, construção de meio-fio e implantação de sinalização.

Advertisement