Melhorias para a Zona Rural: Agora é a vez dos moradores do povoado de Itaipu comemorarem a chegada de importantes obras

Novas obras estão chegando para melhorar a vida dos moradores do povoado de Itaipu, na região de José Gonçalves. A manhã deste domingo (16) foi de muita alegria para a população que comemorou a Ordem de Serviço assinada pelo prefeito Herzem Gusmão para iniciar a pavimentação asfáltica, reforma da quadra poliesportiva e construção de uma praça no povoado.

“Essa conversa de asfaltar aqui já vem de mais de 20 anos. Outros prefeitos já prometem e agora que nós vamos receber essa benção aqui de Herzem. Um asfalto num povoado, na roça, é um fenômeno que quase ninguém aqui esperava e agora estamos vendo o asfalto chegando para nós”, conta com muita satisfação o senhor Jesuíno Gomes Teixeira (76), morador do povoado desde que nasceu.

E a população de Itaipu não vai precisar esperar muito, pois a ordem foi assinada e a Construtora Alburqueque iniciará as obras já nessa segunda-feira (17), para alegria do senhor João França (81): “Isso é uma promessa de muito tempo, mas ainda não tinha tido um prefeito que executasse e agora chegou na hora exata. É isso que nós queremos, que Itaipu seja um povoado muito organizado e valorizado”.

As obras em Itaipu são frutos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 1), que chegam para beneficiar a zona rural do município. “Itaipu é um local árido, não tem um metro quadrado de pavimentação, um povoado em que as famílias não têm um ponto de convivência, só a igreja e o campo de futebol. Então, vamos fazer praça, vamos pavimentar, criar áreas verdes e trazer benefícios para Itaipu com investimentos de mais de um milhão de reais. Itaipu não será mais a mesma. Essa obra será um marco!”, ressaltou o prefeito Herzem Gusmão.

Quem comemorou o anúncio da construção da praça no povoado foi a professora aposentada, Vitória Teixera do Pradro (68): “essa praça vai ser a primeira coisa que vai ter pra gente. Eu estou muito feliz, agradeço o prefeito e só tenho que elogiar, porque vamos poder ter um espaço pra andar, conversar e divertir. Então a praça vai ser maravilhosa!”.

Na oportunidade, o Secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, destacou o empenho das equipe de diversas secretarias municipais para o planejamento dos projetos a serem entregues à população: “A gente vem trabalhando firme para que a infraestrutura chegue aos quatro cantos do município. Isso vem acontecendo com os bairros da periferia, mas também na zona rural, com muitos progressos como já foram feitos em José Gonçalves e muitas outras localidades, chegando agora até Itaipu”, pontou Jackson.

As obras no povoado de Itaipu têm prazo previsto para conclusão e entrega à população até o mês de junho.

Advertisement