Coleta de sangue em Shopping de Vitória da Conquista atrai novos doadores

Em ritmo carnavalesco, a unidade da Hemoba em Vitória da Conquista realizou com o Shopping Conquista Sul e a Clinica Saúde Center a campanha de coleta de sangue “Ô abre alas que eu quero doar”. A ação realizada entre os dias 12 e 14 de fevereiro teve como objetivo oferecer para a população mais um local para doação facilitando o acesso para os voluntários.

De acordo com a assistente social da Hemoba, Maísa Magalhães, a campanha trouxe 129 candidatos, sendo que mais de 80% do público doou sangue pela primeira vez. “Tivemos uma campanha exitosa, conseguimos conquistar novos doadores e com o bom índice de comparecimento melhoramos nossos estoques. Esperamos que estas novas pessoas sensibilizadas continuem realizando o ato solidário”.

Para Ana Claudite, coordenadora de marketing do Shopping Conquista Sul, o sucesso da campanha é fruto da dedicação dos parceiros e da solidariedade da população conquistense. “Agradecemos e parabenizamos a todos envolvidos. O shopping Conquista Sul e a Clínica Saúde Center abraçaram o compromisso em receber esta ação por acreditar na importância da causa. Nosso objetivo foi facilitar o acesso das pessoas que querem ser doadoras, mas com a correria diária não conseguem se deslocar até os serviços de coleta. Ficamos felizes com o resultado e sentimos que o nosso objetivo foi cumprido”.

O cirurgião dentista Caio Maia, de 31 anos, relata que a última vez que doou sangue ainda estava na faculdade e aproveitou a oportunidade para voltar a ser doador. “Com o passar dos anos comecei a entender com mais humanidade a importância da doação de sangue. Aproveitei a momento para doar e enquanto puder vou continuar. Assumi esta causa para minha vida.” Relata o doador.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement