Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Ceasa

Uma equipe com cerca de 20 servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista e da empresa Torre iniciaram o dia na Ceasa, na última terça- feira (18). A missão: um mutirão de limpeza na parte interna e externa da feira, incluindo as vias do entorno, os canteiros e as calçadas, e uma ação educativa com orientações para manter a feira limpa.

“Diariamente, uma equipe já é responsável por esse serviço na Ceasa, mas o reforço foi para garantir uma limpeza mais completa, em menor tempo”, afirma o secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa. “O ambiente mais limpo e organizado atrai os clientes, além de ser mais salubre para os comerciantes”, completa.

Quem concorda com o secretário é o vendedor de frutas Antônio Nascimento, há mais de 20 anos trabalhando na Ceasa. “A limpeza tem sido bem feita pela Prefeitura, mas os próprios vendedores não colaboram, jogam mercadorias que sobram em qualquer lugar. A cidade é nossa, a gente tem que caprichar e contribuir. A limpeza quem faz é a gente”, conta ele.

O mutirão foi organizado pelas coordenações municipais de Limpeza Pública e de Serviços Básicos. Recentemente, a Secretaria também realizou melhorias na rede de esgoto e nas galerias de água pluvial, em parceria com a Embasa.

Advertisement